Série de Concertos
Cravista e soprano se apresentam na Série de Concertos
de 25/07/2015 às 00H00 a 25/07/2015 àsO Museu do Oratório recebe o cravista Delphim Rezende e a soprano Regiane Martinez na Série de Concertos. A apresentação acontece no sábado, 25 de julho, com duas sessões, às 18h30 e às 20h, nas dependências da Instituição. Os ingressos são vendidos a R$10,00 na portaria do Museu, a partir do dia 22 de julho. Estudantes e idosos pagam meia entrada. Mediante apresentação de comprovante de endereço, moradores de Ouro Preto não pagam ingresso.
Série de Concertos
Os percussionistas Leonardo Gorosito e Rafael Alberto apresentam o concerto Miniaturas, mesclando ritmos brasileiros e o pensamento formal erudito
de 15/08/2015 às 00H00 a 15/08/2015 àsA Série de Concertos do Museu do Oratório recebe o Duo DESVIO no dia 15 de agosto, sábado, às 18h30, nas dependências do Museu, para apresentação do concerto Miniaturas. O Duo DESVIO é formado pelos percussionistas Rafael Alberto e Leonardo Gorosito e dedica-se ao desenvolvimento da música para percussão brasileira. Formado em 2010, desenvolveu uma identidade caracterizada pela combinação dos ritmos brasileiros com o pensamento formal erudito. DESVIO é um conceito. Uma palavra também formada pelas sílabas contidas em desconstrução do óbvio.
Eventos
Ofício da Música com Rubinho do Vale – dia 28 de agosto
de 28/08/2015 às 00H00 a 28/08/2015 àsRubinho do Vale apresentará no formato voz e violão canções que fazem parte do repertório dos seus 20 discos lançados ao longo de 30 anos de carreira. São músicas de ritmos variados falando da cultura popular brasileira, tendo o vale do Jequitinhonha como fonte inspiradora. São cânticos em louvor aos tropeiros, aos congadeiros, uma mistura de Ouro Preto com o Jequitinhonha, de Minas com Nordeste brasileiro, um canto de festa e de reza. Como em todo show, o artista apresenta algumas canções voltadas para o universo infantil e que fazem parte de alguns dos seus oito CDs dedicados às crianças. Dia 28 de agosto, às 19:30, , no Hotel do Teatro – Rua Costa Sena, 307, Ouro Preto. Entrada Gratuita.
Eventos
Instituto Cultural Flávio Gutierrez recebe Kaká Werá Jecupé no projeto Ampliando Horizontes, compondo a Primavera de Museus – 2015
de 24/09/2015 às 00H00 a 24/09/2015 àsO Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG) realiza uma série especial do projeto Ampliando Horizontes, promovendo, pela segunda vez, uma itinerância desta iniciativa pelos três museus sob gestão do Instituto. Nesta edição o convidado é o índio Kaká Werá Jecupé. Os encontros integram a programação da 9ª Primavera de Museus, que ocorre em todo o país, tendo como tema “Museus e Memórias Indígenas”. Os eventos ocorrem no dia 22 de setembro, no Museu de Artes e Ofícios (Belo Horizonte), em 23 de setembro, no Museu de Sant’Ana (Tiradentes); e, no dia 24 de setembro, no Museu do Oratório (Ouro Preto). Entrada Gratuita mediante inscrição prévia.