sábado, 15 d agosto d 2015 - Não Funciona
18H30 - 19H30

Os percussionistas Leonardo Gorosito e Rafael Alberto apresentam o concerto Miniaturas, mesclando ritmos brasileiros e o pensamento formal erudito

0 Comentários

15/08/2015 às 18H30

A Série de Concertos do Museu do Oratório recebe o Duo DESVIO no dia 15 de agosto, sábado, às 18h30, nas dependências do Museu, para apresentação do concerto Miniaturas. O Duo DESVIO é formado pelos percussionistas Rafael Alberto e Leonardo Gorosito e dedica-se ao desenvolvimento da música para percussão brasileira. Formado em 2010, desenvolveu uma identidade caracterizada pela combinação dos ritmos brasileiros com o pensamento formal erudito. DESVIO é um conceito. Uma palavra também formada pelas sílabas contidas em desconstrução do óbvio.

 

Com pandeiros, alfaias, chocalho, tambores s e até chifres de búfalo no palco, é a segunda vez que o Duo DESVIO traz o concerto Miniaturas a Ouro Preto. A promessa é de uma apresentação que fuja do tradicional.  “Nossa premissa é a releitura, a recriação dos sons e das técnicas de execução dos instrumentos de percussão. Temos a tradição popular como inspiração e o rigor da música erudita como método”, explica o percussionista Rafael Alberto.

 

Com composições autorais dedicadas aos instrumentos de percussão brasileiros, o concerto é fruto de uma constante buscar por novos sons, timbres e técnicas. É um passeio pela desconstrução do universos de sons já estabelecidos por meio de forte influência dos ritmos tradicionais brasileiros. O programa de Miniaturas traz Ao Léu (para dois pandeiros), Arame (para tons e chocalhos), Folhagens (para dois pandeiros preparados), Sementes (para chocalhos), Cascas (para duas alfaias e seis sinos de Noé), além de dois destaques: as canções Jogo de Pandeiro, baseada na interação cênica dos músicos, e Sístole, na qual os músicos falam sobre a transitoriedade da vida pelo do pulso musical e suas possíveis derivações.

 

Os ingressos são vendidos a R$10,00 na portaria do Museu, a partir do dia 12 de agosto. Estudantes e idosos pagam meia entrada. Mediante apresentação de comprovante de endereço, moradores de Ouro Preto não pagam. Os ingressos são limitados à lotação máxima do espaço.


Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

+ 87 = 92