sábado, 16 d agosto d 2014 - Aberto de 12H00 às 21H00
18H30 - 19H30

Série de Concertos com as irmãs Mara e Marina Toffolo

0 Comentários

16/08/2014 às 18H30

O Duo Gemini, formado pelas irmãs ouro-pretanas Mara e Marina Toffolo, violinistas que também integram a Orquestra Ouro Preto, dão o tom ao próximo concerto no Museu do Oratório. A apresentação é no dia 16 de agosto, sábado, às 18h30, na sede da Instituição (Adro do Carmo, 28 – Centro). 

 
As musicistas não escondem a satisfação em tocar na cidade natal e em um museu tão representativo para o País. “A sensação é sempre estar em nossa casa, com a nossa gente, com a nossa família. Tocar em nossa cidade nos deixa mais à vontade, já que reencontramos parte de nosso público local. Para nós é muito importante saber que nossos conterrâneos se sentem representados pela nossa arte”, ressalta Mara, que completa: “O Museu do Oratório é sede de uma série de concertos de alto nível e encontro privilegiado da cultura. O convite para fazermos parte de sua programação é motivo honra e de muita alegria”.
 
Com um repertório bastante diversificado, que vai do erudito ao popular, o Duo Gemini fez questão de escolher canções que revelam a identidade musical da dupla. “É uma mostra do que gostamos de fazer e uma oportunidade de compartilhar essa experiência com o público. Temas clássicos, tango, MBP, Chorinho, Baião e um tributo especial a Dominguinhos compõe o programa”, conta Mara. 


Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

6 + 4 =