quinta-feira, 21 d agosto d 2014 - Aberto de 12H00 às 21H00
19H30 - 21H00

Ofício da Música recebe Tabajara Belo

0 Comentários

21/08/2014 às 19H30

O Museu de Artes e Ofícios (MAO) dá continuidade ao projeto “Ofício da Música”, em Ouro Preto, recebendo o violonista Tabajara Belo, com a participação do grupo de choro “Chora, Cecilia!”. O evento ocorre no dia 21 de agosto quinta-feira, às 19h30, no Hotel do Teatro (Rua Costa Sena, 307, Ouro Preto). O projeto tem patrocínio da Gerdau.

 

Dono de um estilo que abriga sólida formação erudita e grande fluência na música popular, Tabajara Belo é, atualmente, professor no Departamento de Música da Universidade Federal de Ouro Preto, onde foi idealizado “Chora, Cecilia!”. O grupo representa uma das facetas da diversidade e do bem-vindo processo de expansão de possibilidades estéticas vividos pelo curso de Música da instituição. Formado pelo professor Tabajara Belo (Bandolim e direção musical) e pelos alunos Júlia Pires (Violão), Matheus Ferro (7 Cordas) e Vivian Fernandes (Clarineta) com o objetivo de vivenciar a prática do choro brasileiro, o quarteto explora as dimensões da prática improvisatória, a fluidez rítmica e o apuramento de sonoridade e timbre típicos do gênero, privilegiando a experimentação e a criação coletiva como principais processos de trabalho.

 

Ouro Preto recebeu a primeira edição do “Ofício da Música”, em julho deste ano. Com o objetivo de promover encontros do público com músicos renomados, sempre com entrada gratuita, as atividades culturais são viabilizadas pelo Museu do Oratório e são uma extensão do projeto, que ocorre desde 2007, mensalmente, no Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte, sob a curadoria de Poti Castro.

 

Sobre o Museu do Oratório

O projeto Ofício da Música tem o patrocínio da Gerdau. Para manutenção de suas atividades o Museu do Oratório conta com o patrocínio da Gerdau, Oi, Cemig e Grupo CCR por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura e com apoio da Oi Futuro.

 

Serviço Ofício da Música com Tabajara Belo

Dia 21 de agosto, quinta-feira, às 19h30

Local: Hotel do Teatro – Rua Costa Sena, 307 – Ouro Preto

Entrada Gratuita


Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

70 + = 73