quinta-feira, 25 d setembro d 2014 - Não Funciona
19H30 - 21H00

Ofício da Música em Ouro Preto apresenta Weber Lopes, Alberto Sampaio e Ivan Corrêa.

0 Comentários

25/09/2014 às 19H30

O Museu de Artes e Ofícios (MAO) dá continuidade ao projeto “Ofício da Música”, em Ouro Preto, para um Sarau Mineiro. O evento ocorre no dia 25 de setembro, quinta-feira, às 19h30, no Hotel do Teatro (Rua Costa Sena, 307, Ouro Preto). O projeto tem patrocínio da Gerdau.

Ouro Preto recebeu a primeira edição do “Ofício da Música”, em julho deste ano. Com o objetivo de promover encontros do público com músicos renomados, sempre com entrada gratuita, as atividades culturais são viabilizadas pelo Museu do Oratório e são uma extensão do projeto, que ocorre desde 2007, mensalmente, no Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte, sob a curadoria de Poti Castro.

Para esta edição especial da Primavera de Museus, o violonista e compositor Weber Lopes convida o flautista Alberto Sampaio para um diálogo musical em que serão apresentadas músicas autorais e canções de Milton Nascimento. Este show de música instrumental mineira conta com a participação mais que especial do baixista Ivan Corrêa.

As composições de Weber Lopes (“Sarau Mineiro”, “Tom De Luz” , “Mar Além” , “Bom Partido”, “Festejo”, “Alma”, “Lá em Olinda”, “Rede e o Mar” e ” Flor Do Tempo”), selecionadas de seus três CDs autorais, abarcam uma ampla gama de ritmos e estilos musicais. De Milton Nascimento serão tocadas as preciosas e raras “Catavento”, “Pablo”,“Saídas e Bandeiras” e “Nuvem Cigana”.

Um interessante leque de sonoridades, construído pela presença de diversos tipos de flautas transversais  (Flauta, Flautim, Flauta-em-Sol e Flauta-Baixo) flutua livre sobre a pegada violonística  – ao mesmo tempo forte e riquíssima em sutilezas –  de um dos principais ícones dos “Violões de Minas”, contando sempre com a base fundamental propiciada pelo mais atuante e reconhecido baixista mineiro.

Sobre o Museu do Oratório

O projeto Ofício da Música tem o patrocínio da Gerdau. Para manutenção de suas atividades o Museu do Oratório conta com o patrocínio da Gerdau, Oi, Cemig e Grupo CCR por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura e com apoio da Oi Futuro.

Serviço Ofício da Música com Weber Lopes, Alberto Sampaio e Ivan Corrêa.

Dia 25 de Setembro, quinta-feira, às 19h30

Local: Hotel do Teatro – Rua Costa Sena, 307 – Ouro Preto

Entrada Gratuita 

 


Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

8 + 1 =