sábado, 17 d outubro d 2015 - Aberto de 12H00 às 21H00
18H30 - 19H30

Cravista Cristina Banegas realiza concerto no Museu do Oratório, em Ouro Preto/MG

0 Comentários

17/10/2015 às 18H30

O Museu do Oratório recebe a cravista uruguaia Cristina García Banegas em sua tradicional Série de Concertos. A apresentação acontece no sábado, 17 de outubro, às 18h30.

Com composições de Johann Sebastian Bach, Francisco Correa de Arauxo, Maestro Cabrera del Perú e Livro de Maria Antonia Palacios, Cristina traz o barroco latino-americano à Ouro Preto.

 

Os ingressos são vendidos a R$10,00 na portaria do Museu, a partir do dia 14 de outubro. Estudantes e idosos pagam meia entrada. Mediante apresentação de comprovante de endereço, moradores de Ouro Preto têm entrada gratuita. Os ingressos são limitados à lotação máxima do espaço.

 

A cravista

A musicista uruguaia Cristina García Banegas é professora de órgão na Escuela Universitaria de Música de Montevideo desde 1985. Foi aluna de René Bonnet e de Renné Pietrafesa, estudou no Conservatório de Genebra, sob orientação de Lionel Rogg e, em Paris, sob orientação de Marie Claire Alain. É fundadora da Ensemble Vocal e Instrumental De Profundis, grupo que atua desde 1987 na pesquisa e recriação de música barroca latino-americana. Criou e é diretora artística do Festival Internacional de Órgãos do Uruguai. A cravista recebeu várias premiações internacionais e faz excursões regularmente pela Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina, como solista e também com o grupo De Profundis. Seu projeto mais recente, Piazzolla ao encontro de Bach, foi selecionado para a premiação do Fundo para a Cultura do Ministério da Cultura do Uruguai (2011/2012).

 


Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

48 + = 49