sábado, 05 d dezembro d 2015 - Aberto de 12H00 às 21H00
18H30 - 19H30

Antônio Guimarães e Elisa Freixo encerram temporada 2015 da Série de Concertos

0 Comentários

05/12/2015 às 18H30

A temporada de 2015 da Série de Concertos do Museu do Oratório chega ao fim no dia 5 de dezembro. O flautista Antônio Guimarães e a cravista Elisa Freixo trazem no programa Sonatas para flauta e cravo, compostas por Mozart na infância. Será apresentado, também, repertório brasileiro, com composições de Oswaldo Lacerda e Calimério Soares e uma obra de Johann Christian Bach para flauta e órgão. “Estamos preparando um concerto muito bonito”, explica Elisa Freixo, que também é coordenadora da Série de Concertos no Museu do Oratório. “Tocar no Museu no Oratório, em Ouro Preto, é sempre um grande prazer. A música parece integrar o ambiente com obras de artes tão maravilhosas”, enfatiza Antônio Guimarães. 

 

Antônio destaca as Sonatas para flauta e cravo, compostas quando W. A. Mozart tinha apenas 8 anos de idade. “Impressiona muito que o compositor já apresentava, com essa idade, técnicas refinadas de composição musical, apresentando afetos variados nos movimentos contrastantes das Sonatas para flauta e cravo”, completa o flautista. 

O concerto será no dia 05 de dezembro, às 18h30, nas dependências do Museu (Adro do Carmo, 28 – Centro). Os ingressos para a apresentação são vendidos a R$10,00 na portaria da Instituição, a partir do dia 02 de dezembro. Estudantes e idosos pagam meia entrada. Mediante apresentação de comprovante de endereço, moradores de Ouro Preto não pagam ingresso. Os ingressos são limitados à lotação máxima do espaço.


Envie seu Comentário

Seu email não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

9 + 1 =