MO_152_1
Oratório de Salão Rústico – MO 152
Oratório originário de Minas Gerais, datável entre fins do século XIX ou início do século XX. Objeto confeccionado em madeira recortada e entalhada. Pequeno entalhe em baixo na porta. Dobradiças de ferro. Ausência de policromia. Acabamento conectivo feito por colagens e pregos.
  MO_153_2
Oratório de Salão Rústico – MO 153
Oratório originário de Minas Gerais, datável da segunda metade do século XIX. Objeto confeccionado em madeira recortada e entalhada. Partes pregadas e coladas. Dobradiças de ferro. Ausência policromia, que presumivelmente foi removida com estilete, havendo apenas resquícios.
  MO_155_1
Oratório de Salão Rústico – MO 155
Oratório originário de Minas Gerais, datável do século XIX. Objeto confeccionado em madeira recortada e entalhada. Dobradiças de ferro. Tramela de madeira. Acabamento conectivo feito por colagens e cravos.
  MO_156
Oratório de Salão Rústico – MO 156
Oratório originário do Norte de Minas Gerais, datável do século XX. Objeto confeccionado em madeira recortada e escavada. Orifício ao alto. Acabamento conectivo feito por cravos.
  MO_154_1
Oratório de Salão Rústico – MO 154
Oratório originário de Minas Gerais, datável da segunda metade do século XIX. Objeto confeccionado em madeira recortada e entalhada. Resquícios de policromia. Tramela de madeira como fechadura. Dobradiças de ferro. Acabamento conectivo feito por colagens e cravos.
  MO_157_1
Oratório de Salão Rústico – MO 157
Oratório originário de Minas Gerais, datável da segunda metade do século XIX. Objeto confeccionado em madeira recortada e entalhada, apresentando incisões e punções. Resquícios de policromia verde.Tramela de madeira para fechar. Dobradiças delicadas. Acabamento conectivo feito por pregos e colagem.